Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

O quê acontece com as pessoas??? Reflexo do isolamento?

 Nestes últimos anos nunca um momento foi tão marcante pra mim como o de agora por conta do Covid-19. As pessoas se mostram na sua mais pura essência revelando seu verdadeiro caráter que, segundo aquilo que cada um imagina ser um BOM caráter, pode desiludir E muito!

Percebi que algumas pessoas em quem confiei por demonstrarem ser verdadeiras, sinceras e empáticas eram na verdade lobos em peles de cordeiro me assustando com a tamanha traquinagem camuflada atrás de boas pessoas.

É muito ruim no princípio porque causa a dor do espanto e, como reflexo em mim, total perda da confiança. Alguns conseguem ser piores do que já eram! E destes com certeza quero a maior distância possível! Isso entre amigos, colegas de trabalho e familiares...

Não nego que alguns eu terei que trabalhar a minha tolerância de convívio obrigatório e outros apenas a paciência para tudo isso passar logo... imagina, 6 meses enclausurado e observando os outros na internet! Fora o tempo que tem ainda por vir da clausura necessária.

Mas quero ver mais o outro lado. Tem poucas, mas relevantes pessoas, que passaram de lagartas para o crisálida e poucas na metamorfose completa se revelando verdadeiras borboletas, pessoas com um caráter maravilhoso segundo a minha visão.

Em todos os segmentos da vida dá pra observar estes dois lados. Infelizmente é o lobo quem mais aparece predando cordeiros fracos, acomodados ou que não pensam. Sabe por quê? Porque a borboleta alça vôo e raramente a gente a vê salvo aqueles instantes em que ela procura lugar para se abastecer e reproduzir.

Todos descubrimos o quanto estar sozinho é importante para cada um se auto avaliar em todos os conceitos da vida e que agora dependemos muito da tecnologia da internet para ver os outros, amigos, parentes e, literalmente, "os outros".

Tento me blindar das coisas ruins, ser solidário com quem precisa e com quem posso e ver como a própria vida está nos chamando a atenção para esse olhar interior tentando descobrir se o que existe é um Narciso, uma Medusa ou literalmente ficamos à beira da Caixa de Pandora pensando se a abrimos pra depois guardar a única coisa que sobra, que é a Esperança, ou se estamos apenas fechando-a devagar para ter mais consciência do que fizemos.

Mais uma vez a vida nos dá uma oportunidade para pensarmos naquilo que plantamos, no que colhemos agora e o quê queremos para o futuro numa chance de melhorar, redundantemente, para melhor.

Seguem-se momentos de tristeza, de angústias e derramamento de lágrimas. Mas eu sempre me reergo e vejo o quanto de melhor eu posso fazer para mim e para distribuir para quem quer e a quem posso...

Vamos um dia de cada vez. O ano de 2020 pode acabar em 31 de dezembro, mas será a vitória sobre o Covid que determinará o fim de um ciclo e uma nova era... no tempo da vacina! No tempo em que poderemos nos defender e/ou nos prevenir deste vírus.

Um exercício mais duro e real com a sua vida e com quem se convive...tolerância, paciência e amor no mais profundo significado dele com relação à vida, a natureza e ao mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.