Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Flexibilização... até onde é legal?

 


Ficar em casa... é o que mais gosto de fazer literalmente. Curto meu espaço com suas bagunças, meus bichos, meus artesanatos, filme de streaming e etc... curto mesmo! Mas ficar em casa nestes quase 7 meses tem me dado um certo cansaço. De tudo que curto estou perdendo o interesse. Somente os bichos ainda me animam.

Acabou a inspiração pra fazer comidas diferentes, de ficar fuçando na internet; aliás é o que sobra! De ver nas mídias que há excessos... muitas coisas boas, mas que em excesso soa falso, forçado e mentiroso. Pode ser um mecanismo de bloquear as coisas ruins que, por demasiado, invade todas as mídias sociais com muita gente se polarizando mais ainda; o que é um saco. Muita gente  desfazendo amizades por divergências políticas e, quase E como saberei qual é o verdadeiro pensamento destas pessoas?

Machismos, feminismos e todos os "ismos" ressurgem em potência máxima! E o crivo que se recebe quando se coloca apenas uma reflexão? Sofre-se ataques de todos os lados e usam meu perfil pra todo tipo de divergência. NÃO! Eu excluo! O perfil é meu! Discutir é uma coisa que as pessoas estão trocando o sentido por "brigar" e "afirmar seus pensamentos". Isso pra mim é imposição e desrespeito ao diferente e ao divergente.

Já me disseram que sou um fraco e um negativista com o sair nessas flexibilizações da vida. Eu apenas penso que meu corpo, e o de qualquer outro indivíduo, é uma icógnita caso contraia o atual vírus. É isso que mete medo. E muito!

Dói ficar preso? E muito! Mas sem uma vacina real não quero me arriscar a uma exposição desnecessária... Assim como o HIV foi discriminado no início como o "câncer gay" e depois todos, sem nenhuma exceção, se tornaram grupos de risco por todas as evidências que hoje temos conhecimento, não será diferente com o Covid-19. Antes havia um grupo de risco como no HIV e o tempo mostra que ele é poderoso, mutável e veloz! Todos estão suscetíveis! Mesmo os que já se "curaram". Não há, ainda, maiores conhecimentos sobre este vírus. Ainda muitos efeitos estão ocorrendo e pouca divulgação.

É onde vejo o quanto a maioria se entrega na natural necessidade do ser humano ao convívio social presencial, ou aglomerado. Pior é ver que muitos abandonaram a auto proteção se expondo e expondo aos outros aos riscos outra vez.

Existem outros fatores por traz da flexibilização que é um fato econômico e político. Um alimenta o outro. Todos os políticos são alimentados pelos impostos de todo tipo de comércio existente. E quase todo comerciante precisa circular seu capital para ter seu sustento seguro. Uma verdadeira cobra mordendo o próprio rabo.

Mas existe o lado legal disso tudo que é a descoberta de economia quando algumas profissões podem se sustentar em seu próprio "home office", ou seja, trabalhando em casa. Eu acredito que muitas profissões terão que mudar essa realidade enquanto outras continuarão da mesma forma.

Quem já viu o desenho dos Jetsons deve entender bem o que estamos começando a viver... óbvio que longe daquela realidade do desenho do Hanna Barbera mas à caminho dele forçando a tecnologia a correr contra o tempo.

Me lembro do livro que li na adolescência chamado Admirável Mundo Novo onde muitas coisas estão acontecendo agora... E por quê não poderiam ser verdades? Caminhamos nessa direção.

Ainda assim saio duas vezes de casa para abastecer-me de comida e vou suportando o "ficar em casa" conversando com outras pessoas entre amigos, familiares e alunos.

Estamos no início de um século e olho pela história como foi há cem anos. Vivemos novo processo de mudança enquanto nossos valores de vida passam por um duro julgamento na balança de cada um.

Mais uma dura lição da vida chamada resiliência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.