Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2022

Virgem com ascendente em Áries

 Pode parecer coisa de astrologia, mas não é. Sou eu! A difícil tarefa de estar sob esta configuração além de trazer a natural carga espiritual. É isso…

Muitos falam de algumas características pertencentes aos signos. De fato, a maioria é presente sim. No meu caso o mais arrepiante e difícil de lidar é o fato de ser observador a nível meticuloso, quase minimalista e mais carregado de pequenos detalhes que transformam minhas observações em dolorosas críticas. Isso serve até pra mim mesmo. E como dói!

Meu pai foi um exemplo sobre adquirir conhecimentos e aplicá-los conforme sua consciência era consoante. E deixou isso como um de seus legados para todos seus descendentes.

O estado de consciência diz respeito ao fato de estar vivo e atuante no corpo em questão e de usar suas faculdades humanas aliadas ao seu caráter. E aí tem dois fatores fundamentais que pesam no uso disso tudo: a emoção e a razão. Estes dois “fatores” te obrigam a usar o famoso bom senso que tem seus fundamentos baseados no equilíbrio dos dois. Mas como saberei se estou equilibrando-os?

Diz a espiritualidade que a maior provação vem com a Lei do Retorno onde se colhe o resultado proporcional ao plantio. E sim, é certíssimo! O negócio é que nem sempre o resultado vem na medida que a ansiedade humana pede… como lidar com isso? Estou aprendendo…

Sim, a mim essa necessidade de uma resposta me gera ansiedade e inquietude nas minhas decisões. Estas emoções atrapalham! Basta relaxar e seguir com os outros caminhos. Mas não é bem assim! Essa condição emocional às vezes bagunça tudo! Ser equilibrado não é fácil! Isso fica pior quando está ligado diretamente as relações sociais.

Escolhas sempre ditarão porvir, mas nem sempre estamos alertas a isso.

O mais difícil é crer que se aprendeu algo, internalizou e acredita que racionalmente este mesmo conhecimento os outros ao seu redor o terão ou você o passará de tal maneira que será compreendido e todos agiremos muito próximo disso. Não é bem assim! É onde a gente pode ter decepção. Aliás a decepção é emocional! Se a gente ainda fica triste com a decepção ainda temos que digeri-la e respeitar a decisão do outro. E isso faz parte das diferenças de cada um… confesso que é uma lição muito difícil pra mim para lidar. Quando a gente nutre um apreço pelo outro as emoções de carinho e proteção tomam conta e a gente acaba deixando de ser amigo para querer atuar como pais, protetores de seus pseudo filhos! Isso pode ser um grande erro e trazer consequências como a indiferença do outro e às vezes o isolamento. Ah sim, eu enfrento isso! Sou humano e sempre sofro com isso. Essa é a maior dificuldade no aprendizado da vida: controlar as minhas emoções e lidar com as dos outros. É uma prática diária com diversos resultados onde alguns agradam e outros machucam.

Essa luta por descobrir quais são suas lições de vida, como lidar com elas e gravá-las quando acerta é uma coisa de louco! Isso é vida!

E os prazeres da vida física, ou material, onde ficam? Ficam também associados às escolhas. Tudo na vida é escolha! Tudo sem nenhuma exceção. O que se recolhe com elas é a grande questão. É o que você escolheu sozinho e o que escolheu quando existe pessoas envolvidas. Esse treco é difícil e pode trazer dores emocionais. Mas quem disse que não há satisfação também?

O valor de alguns bens adquiridos nem sempre está tão ligado ao processo de acúmulo de domínio espirituais. Ninguém é um robô onde se enfia um chip e ali se procede exatamente como “comandado”. Mais uma vez caio nas questões humanas.

Sim, quem disse que não devemos nos deliciar com as coisas que podemos ter, obter ou mesmo comprar além dos presentes da natureza? Seria mesquinho não usufruir das descobertas por conta da natureza da vida… animais não precisam disso. Nós é que os domesticamos e os humanizamos. Mas nós sim, precisamos disso.

De forma comedida é difícil lidar com a impulsividade. Outra vez esse jogo de controle emocional e racional fica me atazanando. Treco difícil se ver dentro desse jogo… Confesso que às vezes sou bem impulsivo para compra, mas outras consigo liquidar essa emoção. O fato é que esta necessidade de se satisfazer para se sentir bem de acordo com as possibilidades não deve nunca macular os que estão ao seu redor. Talvez por isso eu seja tão exigente comigo, o que pode trazer sofrimento algumas vezes, e com os outros.

O conceito de Certo e Errado está bem relacionado com a razão de cada um. Isso pode ser perigoso quando o egoísmo se apresenta e num impulso se comete para se satisfazer. Em questões sociais isso sempre ocorreu. Muitas vezes até se cede algo para dizer que fez e tapar um estrago ainda maior. E aí, isso é maldade? Está certo ou errado? Depende do ponto de vista…

As escolhas que fazemos segundo este conceito acertivo ou não sempre será como olhar um copo com água na metade. Será que está meio cheio ou meio vazio? É, causa bastante diferença e divide demais opiniões. E isso pode trazer decepções porque julgamos os queridos a pensarem como nós. E aí vem mais uma escolha… de fato pra mim o respeito ao diferente é o primeiro ponto crucial nestas diferenças. A aceitação varia e me leva a outra escolha: será que quero conviver com gente que a meu ver prejudica o outro pra se dar bem?

Eu aprendi e gosto deste resultado. Porém ele ceifa demais muitas pessoas. Ninguém é perfeito e obviamente me incluo nisso. Mas eu não consigo lidar com pessoas assim. Não sei dizer se feliz ou infelizmente. Quando muito convivo na base do respeito se for obrigado a sempre estar com estas pessoas. A tolerância por necessidade me obriga a dar limites para não haver desavenças. E levo numa boa até realmente a paciência acabar.

Poderia ficar horas escrevendo e especulando sobre o que passo. Mas é um fator humano e espiritual as relações. Os conceitos de bem e mal, de bom e ruim, de certo ou errado devem ser comedidos e usados segundo seu nível de consciência. Sempre olhar para o outro é mais fácil e erramos ao decidir ou julgar os atos alheios. Nos desconfortamos quando o revés acontece se estamos naquele instante com as emoções abaladas. Uns aceitam, outros repudiam e outros apenas ouvem, refletem e tomam novas escolhas segundo seu discernimento.

Pare de pensar constantemente em evolução toda hora e comece a comedir isso tudo. O tempo sempre foi o maior aliado pra isso e é conquistando um pouco de conhecimento que se vai evoluindo não importando quanto tempo possa levar. E que essa medida de tempo seja intangível ao nosso limitado conceito físico. Apenas deixar acontecer e saborear a colheita! Não adianta querer pular degraus na escada porque não dá certo mesmo!


É isso...vida que segue nas palavras quentes de um Virginiano com ascendente em Áries. As vezes dói e outras conforta. Língua e pensamentos de fogo!

Coisas das minhas escolhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.