Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

REFLEXÕES, escrita e publicada 1989 no jornal A RAZÃO

Tentar imaginar cores ainda não conhecidas pelos olhos humanos é um pouco difícil. Suas tonalidades e variações também são.

Tentar imaginar outras sensações além das que o ser humano pode sentir é tentar romper com o nosso limite de conhecimento.

São milhares os conhecimentos que adquire o espírito que parte para sua evolução no Astral Superior. Então é lógico afirmar que o espírito encarnado tem seus conhecimentos limitados às suas necessidades.

Maravilho-me ao saber que diáfanas e tranquilas são as cores em forma de luzes, do Astral Superior, do qual participarei quando não mais precisar reencarnar.

Maravilho-me por poder informar aos meus semelhantes a beleza que é saber viver com a consciência dos "por quês" da vida e seu objetivo maior que é a evolução.
Tranquilizo-me porque estou cônscio dos meus deveres. Não sei dizer se estou cumprindo com os deveres que planejei, mas afirmo que estou conduzindo minha vida o mais racional possível; e a certeza absoluta só terei quando atingir o mundo de vibração espiritual ao qual pertenço.

Saber pensar não é difícil, embora algumas vezes uma ajuda vem muito a calhar. Saber pensar é saber viver.
E saber viver é saber pensar bem. Pensar mal é acarretar uma vida atormentada, cheia de empecilhos, doenças e débitos para futuras encarnações. Tudo em consequência do mal uso do pensamento.

É importante se questionar em todos os aspéctos. É importante questionar todos os atos e acontecimentos do dia a dia. É através desse questionamento que o indivíduo encontra coisas novas e até mesmo as causas de muitos fracassos em sua vida. É através desse questionamento que se sente falta de algo mais. E esse algo mais só se descobre pesquisando a vida.

O indivíduo que conhece sua composição básica (Força e Matéria) deve ser muito feliz, suponho, pois assim me sinto.

Quem tem este conhecimento fundamental tem quase tudo para se conduzir na difícil tarefa de reparar seus erros. Em síntese, os erros deixam de ser difíceis de reparar por saber como corrigir e o sofrimento se torna uma simples gota de fel.
Podendo ver e ouvir além dos olhos e ouvidos humanos, vendo luzes de ambos os astrais, me fica claro aonde encontrarei meu caminho. Fico feliz podendo dintinguir tão nitidamente como se pudesse tocar e sentir suas texturas diferentes.

O mundo dos sonhos é aqui nesta escola denominada de planeta Terra. Aqui se encontra a faculdade da vida. Aqui é o lugar onde todos se (in)formarão sobre a vida e sua tarefa como espírito encarnado que está sempre contribuindo com a Força Criadora, da qual faz parte, para atingir o clímax da evolução que é a perfeição.

E então estará cumprida a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.