Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

As páginas da Vida nunca voltam....um Livro sem fim.

Vendo a entrevista da modelo transex Carol Marra no programa da Marília Gabriela intitulado "De frente com Gabi" fiquei impressionado com a luta de um humano em busca de seu ser. Em todos os aspéctos encontrei uma pessoa com uma alma que brilha e não ofusca, que luta e não entrega a batalha. 

Esta entrevista com a modelo me despertou não a curiosidade ou sequer algum tipo de apoio a classes minoritárias, oprimidas e motivos de tanta discriminação e preconceito, mas sim o fato da busca interna de si mesmo. Literalmente quando Narciso encontra-se com Medusa, ou seja seu eu-interior se depara com sua realidade, seu verdadeiro reflexo.... a  sua alma.

A busca mais eterna de um ser é saber sua verdadeira missão neste lugar chamado Terra. Esta é uma filosofia que se enquadra também nos mistérios da vida e de muitos credos que tentam justificar os estados anteriores e posteriores de um processo natural chamado "morte". Tema maravilhoso para uma outra matéria quando a inspiração vier.

Quando se busca seu interior, se busca o encontro consigo mesmo, seu verdadeiro "eu", seu verdadeiro "ser" e de como sua presença física é importante para si mesmo e como isso interfere nas relações existentes aos seu redor.

A Mitologia de várias culturas tenta justificar esses questionamentos e nenhuma melhor do que a Grega para falar destas origens. Esta relação de encontro se faz presente em duas histórias que nunca se cruzaram nos mitos, mas que se cruzam no estudo da psiquê: Medusa e Narciso.

Todos os aspéctos negativos se sobressaem nos mitos de uma forma a horripilar as mais perversas fronteiras da balança, do equilíbrio, do caráter individual dentro de um coletivo e dentro de si.

Medusa traz em si a repressão pela inferioridade e a revolta maléfica desta repressão.... quase uma libertação pelo perverso reflexo de si mesmo.


Narciso traz em si a exaltação pela superioridade e a superlatividade de sua beleza física, o que não (co)responde a seu interior em busca de um equilíbrio.



A autenticidade de um caráter se faz com a transparência de seu ser. Acredito que a revelação e a aceitação de si mesmo traz à tona uma particularidade como um átomo em sua função no universo. Ao me reconhecer em meus reflexos, em minhas atitudes e em minha matéria física, encontro aquilo que tanto buscava: Narciso e Medusa em mim mesmo.


Os aspéctos negativos e/ou positivos só devem ser avaliados por mim mesmo e em mim encontrar as reais necessidades de polimento, como os "Irmãos Carvão e Diamante" que escrevi em 18 de fevereiro de 2013.(http://flamencoymoda.blogspot.com.br/2013/02/irmaos-carvao-e-diamante.html).

O difícil é lidar com as transformações e os polimentos pessoais diante do tempo físico e do convívio com os outros, pois precisa-se ter firmeza em seus objetivos e raízes em suas convicções para não se deixar levar e ser manipulado pelos interesses dos outros que podem ser conseguidos através da sua integridade moral desconstruída, ou seja, o outro se constrói e acredita subir em virtude de alguma fraqueza sua descoberta. Isto é perverso pra mim, pois nunca subi em minha vida em detrimento de outros... Nem direta ou sequer indiretamente.

Entra sempre em julgamento interior os conceitos de Moral, de Equilíbrio e de Transparência. Como lidar com isso num mundo cheio de níveis diferentes destes mesmos atributos?

É onde redescubro que as páginas da vida nunca voltam. O Tempo é igual sempre para todos, nunca retorna como as páginas escritas com tinta permanente. Não se apaga as páginas ruins, mas se reescreve de forma a encontrar, de uma maneira equilibrada, Narciso e Medusa no mesmo Tempo e Espaço criando uma realidade pessoal renovada com as experiências do passado.

Muita Filosofia....
Narciso e Medusa... em seus aspéctos positivos, são como "as páginas da vida", onde cada ser existente escreve seu Livro e deixa na biblioteca do Universo.

Livro sem fim que cada um escreve em sua alma em busca do fim que parece inexistente...

Cada um escreve seu Livro então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.