Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FIESTA GITANA, uma festa diferente das outras aqui no RJ

Patchangas, Bródios, Fiesta, Zambra, Gitanerías... não importa o nome que levam estas reuniões de ciganos. Suas festas são regadas a muita felicidade e diversão, com cantorias, danças e quase sempre uma fogueira pra se aquecerem na noite.

2009

A FIESTA GITANA nasceu no intuito de explicar melhor as influências que acontece na Arte Flamenca. Também vem com o intuito de esclarecer e expor aquilo que temos de melhor sobre a Cultura: informação de qualidade com alguns ciganos de sangue e por amantes e simpatizantes sérios na arte de promover o fim do preconceito, de conhecer suas histórias de forma racional e de colocá-los ao nosso lado como seres humanos que são.

A partir desta edição, a terceira, a parte mística, esotérica e/ou religiosa ficará a cargo de seus competentes, pois este não é o meu objetivo com as nossas Fiestas Gitanas.

Em paralelo ao evento sempre teremos uma feira com o melhor dos artigos nesta temática... roupas, bijouterias, artesanatos, CDs e etc.

Assim foram as anteriores... e assim serão as próximas. Sempre agradeço aos convidados pela disposição de tempo e por sua arte em exibição nas fiestas gitanas que venho realizando para os devidos esclarecimentos culturais.

2010
Como também tenho meu lado humanitário, sempre haverá algum lugar sendo beneficiado com a renda do evento. Existem lugares que precisam de nossa generosidade e sempre precisarão de nossas forças para levar um pouco de conforto, ao menos, a seus residentes. É triste apenas que muitos eventos se valham destas ajudas comumente chamadas de "caridade" (não gosto desta palavra) para se auto promoverem; o que jamais será meu objetivo. Sequer este meio é o meu. Para quem já leu minhas outras matérias e me conhecem, sabem porque faço isso.

Não importa o tempo que levem a realização da Fiesta Gitana, estarei sempre na estrada com eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.