Powered By Blogger

sábado, 2 de janeiro de 2016

"Sou sim!"



Olhar as falhas alheias é natural em todos e poucos olham as suas além disso.

Acho válida a idéia de uma crítica construtiva seja na observação alheia ou a si mesmo quando alguém lhe chama a atenção.

Estes momentos são dignos de reflexão, de questionamentos e de mudanças para melhor. Principalmente quando o beneficiado será você mesmo.

Mas algo parece exceder o limite quando aquele que erra persiste e insiste que você acredite no erro, ou quando muito, na mentira criada por ele mesmo e que passa a ser uma verdade.

Pior fica quando você se afasta ou alerta a pessoa. Parece que o erro é seu por não acreditar nela!

Então este devaneio passa a ser charlatanismo quando se fala em identidade étnica. Somente duas características basicas o identificará. Primeiramente a genética que, ao visto da história e da ciência, raro são os casos de pureza. Quase em todo o mundo civilizado não existe mais a pureza étnica. Horrível falar disso e não lembrar dos massacres humanos por conta desta identidade.

Segundo, quando apesar de nascido em outra etnia, você é criado em outra cultura onde adquirirá pela convivência os hábitos daquele povo e será considerado daquele povo mesmo não tendo nascido nele.

Tende a piorar quando se junta a isso o espiritismo. Já divaguei sobre o tema em outras matérias aqui no blog.

Nas mídias sociais vemos facilmente como isso se prolifera nas fotos, nas páginas de rosto e de como seus donos se colocam diante das relações sociais ali. Talvez o único lugar aparentemente seguro onde se poderá ser virtualmente aquilo que por nascença não o será nesta vida. Sequer criado no ambiente foi..

Sempre recairemos na máxima da ignorância cultural individual e coletiva onde sempre existirão tolos ou os confortavelmente preguiçosos que acreditarão e alimentarão este erro insano.

Chega a virar um histeria!

Como tenho baixo grau de tolerância a ignorância consciente, apenas me afasto e evito maiores comentários. Observo e vejo a perda do tempo para o crescimento e amadurecimento destas pessoas e prefiro pensar que um dia elas acordarão. Triste quando pais alimentam isso em seus filhos. Qual seria a reação deles ao descobrirem que nunca foram aquilo que lhes educaram a ser?

Mas enquanto isso não acontece, prefiro me afastar mesmo e não me deixar aborrecer com as insanidades dos outros. Não sei "tapar o sol com a peneira" com erros conscientes...

Ainda assim tem gente que me pergunta e quer que nomeie os burros... basta observar. É fácil se você tem esclarecimento.

Se vai acreditar ou não será problema seu e não meu! "To" fora desta parada!

Pronto, falei... mais uma vez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.