Powered By Blogger

sábado, 12 de novembro de 2016

Tamanha (In) significância da Vida

Não consigo conceber tamanho egoísmo, tamanho ódio e guerras de vaidades ou mesmo disputas mais exarcebadas pelo poder sejam eles quais forem.



Toda vez que viajo de avião, olho pela janela e percebo como cada ser humano é uma diminuta célula neste imenso território planetário.

Como podem brigar por grãos de areia, por pequenas pedras e por gotas d'água que parecem nem existir diante desta imensidão toda?

Que objetivo tão mesquinho e tosco!

E ao olhar para o entorno do avião, seu externo espaço disponível é nele que eu queria estar...voando, planando, livre destas mundanas emoções que sou obrigado a conviver aqui embaixo.

Então todas as razões do mundo para ser feliz com o que tiver valem a pena!

Não consigo conceber em minha cabeça que brigam por dinheiro, por confortos exagerados, ou sei lá o quê que justifique tais aberrações emocionais.

Cada vez que descubro que conheço pouco da vida e de minha diminuta, mas imprescindível, vida material, vejo e compreendo o que já passei um dia com essa visão tão mesquinha que os outros tem sobre a vida, sobre a matéria e sobre poderes e outras coisas mais em muitas vidas passadas.

É, apesar de sermos insignificantes diante da imensa terra onde vivemos, somos todos, sem nenhuma exceção, significantes para o infinito e inconcebível sentido da vida com a ótica da maioria.

Filosofias à parte, praticar as máximas do caráter em seu aspecto positivo é a única e melhor forma de ser feliz aqui embaixo.

Respeitar as diferenças porque são necessárias, mas não se deixar macular por isso.

Nada é tão gratificante quanto se sentir assim e ver que o que incomoda são apenas as necessidades da vida material e capitalista.

Sinto saudades de um quê que não sei definir, não sei dizer.

Mas aqui embaixo encontro amores perdidos entre vivências artísticas e as maravilhas da natureza, melhor, que a natureza nos proporciona e muitos destroem.

Esta é, talvez, a única vontade que dá pra ser mais feliz...compartilhar o amor.

Apenas pensando naquilo que não é costume pensar e que raramente ensinam.

A vida...








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.