Powered By Blogger

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Apenas mostrar o melhor de si

Na atual e dura realidade do comércio, muitos artistas autônomos como eu precisam se desdobrar em várias facetas para sobreviver às duras penas.

Nem sempre ser transparente e verdadeiro facilita o fechamento de um acordo, pois ninguém mais quer saber o tamanho de sua franqueza ou conhecimento que tem e como pode contribuir para a qulidade so comércio.

E não existirá amigo profissional se ele não te der o alerta e mostrar que eu sou o errado e o por quê! Isso se chama competição! Assim o outro ganha seu lugar, não por merecimento, mas por pura trapaça de seu mal caratismo.

Apenas mostre algo que venda sem que se raciocine sobre o produto que se mostra.

Isso não significa ser prepotente ou mesmo dono de verdades absolutas, mas sim de que disponho das fontes que bebi, das seguranças daquilo que ensino.

Mas no atual mercado, boa parcela do que se mostra tem uma fachada bem produzida e muitas vezes está associada a uma empresa que é conivente com o ruim ou que sequer soube ou quis analisar se o currículo de seu aparente profissional procede.

Será que, mesmo na crise, o que importa é somente o dinheiro sem se importar como obtê-lo?

 E quanto a transparência de meus pensamentos, será que o silêncio serviria pra me abrir novas portas?

Cada vez mais vejo colegas profissionis se rendendo a situações profissionais  humilhantes por conta do dinheiro imediato que precisa. E pior, vendo na cara que seu empregador terceirizado ganhará quase 10 vezes mais que você!!!

É, vivemos numa crise onde a falta de amor próprio e profissional, de auto estima e mesmo de vergonha na cara (melhor chamar de cara de pau) ou falta de coragem está ajudando e quase catalisando a atual crise que dá espaço ao vilão no meio dos incautos ou acomodados chefes comerciais.

Será que é isso mesmo?

Ser modesto vale a pena?

Resitir a isso tudo só me acontece por conta da força de vontade e por ver como caíram no conceito os colegas que se renderam a essa rede...

Luto!
Por estar de luto nesta situação e por lutar, combater e acreditar que um dia uma leva acorda e lute contra isso.

Uma andorinha só nunca fará um verão inteiro.


Um comentário:

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.