Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Persistência Negativa

Me impressiona a quantidade de ditos professores de dança com seus registros profissionais, o famoso DRT, a continuar pregando erros grosseiros na história de diversas danças puramente para satisfazer e justificar seus erros no ensino.

Tão grave ou pior, é a quantidade de gente que se acha (in)formada por uma gama de workshops que fez e a partir dali se intitular especialista neste ou naquele tema.

O processo de ensino está ligado ao aprendizado. É humanamente impossível aprender, absorver e professar qualquer conhecimento sem ter a vivência daquilo que se cursou em tão pouco tempo. E é de mau tom usar o material e o nome de quem fez o curso para continuar errando e afirmando suas...coisas.


Infelizmente não temos legislação para regular isso. E pior, alguns locais que fornecem os registros possuem alguns de seus membros da bancada seletiva, pessoas de caráter e de currículo duvidoso.

Avaliar um currículo não é simplesmente ver uma porrada de certificados, mas se dispor a entrar em contato com alguns dos estabelecimentos de formação indicados e alguns profissionais para averiguar a idoneidade das informações cedidas no currículo. Se não sabe ver, procure por gente especializada no setor e peçam para conferir. Neste aspecto já se faria uma pré seleção e muitos maus e mentirosos profissionais seriam excluídos.

Portanto, de quê adianta ter um registro profissional em dança se o órgão regulador não tem critérios nem com quem (con)cede o documento aprovando o candidato quando lhe é de interesse por alguma razão que não seja a de melhorar a qualidade dos profissionais no mercado?

Fraudes em provas, currículos duvidosos avaliados por banca sem crédito e aí vemos a qualidade daquilo que deveria ser prazeroso.

Ainda usam o termo "artístico" para justicar as condutas e comportamemtos insanos em diversos segmentos da dança.

Por qual razão falo sobre isso?
Respondo de maneira clara e objetiva.
Para alertar ao aprendiz e dizer-lhe que nenhum profissional em dança tem Certificado de Honestidade e terá que aprender a estudar, pesquisar e questionar aquilo que ensinam para saber se o que professam está correto.

O que mais existe é Lobo em pele de Cordeiro.

Não se iludam com as aparências!

Infelizmente uma maldita ética reina e nenhum, ou a grande maioria da qual estou fora, não combate isso.

Vemos nos dias de hoje a consequência do silêncio da denúncia seja por medo ou por outro motivo. É nestas horas que devemos nos unir pra fazer aquele verão que uma andorinha não consegue fazer sozinha.

Persistência do erro.

Persistência negativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.