Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de março de 2017

Diário de bordo, data estelar... mas nada de Star Trek

O titulo desta matéria faz parte do seriado Star Trek que adoro! Serve pra me impulsionar naquilo que penso hoje: meu amanhã.



Faz parte de cada um descobrir, reclamar e agir de acordo com os pulsos de sua consciência. Me foi ensinado há anos que um blog seria uma espécie de diário virtual. E eu o encaro como diário quando minha vontade de escrever aparece, mesmo que em dias distantes entre si.

A dança tem sido meu foco para reflexão e de renda e deixei meu coração me levar para os mais profundos obstáculos da carência por anos. Pensei em levar aquilo que conheço pra quem nunca viu. "Deu ruim" como diz a nova expressão. Muita utopia, muita filosofia e muita ação quase invertida.



Aos cinquenta anos de idade e mais de trinta de dança, ainda encontrei caminhos, ainda que difíceis, para continuar, para crescer e aproveitar o que minha saúde sensível me permite em seu desconhecido limite com a dança. Quero voltar a ser aluno, quero continuar a aprender, mas sem abandonar o caminho como instrutor e coreógrafo.



Aceitar que fui impulsivo muitas vezes foi difícil, mas recondicionante para ter o prazer e rever esta sensação do conhecimento como aprendiz.

A vida é uma roda que não se desgasta e que anda sempre para frente com suas diversas velocidades, seus obstáculos da vida e os que permiti aparecerem pelas escolhas mal feitas.

Aquilo que penso sobre o caráter continua o mesmo e dele tiro proveito. Usarei de minha humildade para me colocar no meu posto de aluno. E isso me basta e importa.

O resto fica nos pensamentos alheios aos meus.

Vida Longa e Próspera!

Diário de bordo, data estelar...hoje, meu pensamento.



Um comentário:

  1. Vida longa e próspera pra vc também. Sou sua admiradora. Aprendo muito com você. Muitas vezes evito o sofrimento repensando um posicionamento, tudo é questão de ponto de vista, aprender a olhar com os olhos dos outros. O seu olhar me ajuda a reforçar princípios, reavaliar opiniões.
    Apesar de ainda não poder voltar para dança, compartilho sua vivência e admiro seus vídeos.
    Bjus de sua eterna aluna.
    Nadja Popczyk.

    ResponderExcluir

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.