Powered By Blogger

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Heróis da resistência...a sombra que não existe.

Vivemos momentos tensos no mundo todo mais uma vez. Momentos estes em que todos os excessos gritam aos quatro cantos do mundo e exploram todos os setores da vida pessoal, da fé e da sociedade.

Aqueles valores passados pelos pais ou mesmo pela fé são colocados à prova de sua prática e existência. Nunca a externalização da conduta e do caráter ficou tão em evidência como agora. O que choca é o quanto de perversidade acontece no mundo e o quanto de egoísmo predomina naqueles que representam suas populações se colocando acima de tudo isso.

O quanto dói ver os outros sofrerem pelas escolhas mal feitas e o quanto se pode, ou melhor, se deve fazer pra ajudá-los ou amenizar o sofrimento sem se macular?

E fica no ar uma pergunta refletida no espelho... e eu, errei aonde? Alguém se dispõe a me ajudar?

Lidar com estas adversidades requer total convicção da consciência de sua composição astral e física e de sua importância no cosmo. Entender até onde seus atos contribuem para este  momento de forma positiva ou negativamente e o quanto isso lhe traz a tão falada "paz de espirito"se faz necessário.

Na verdade tudo isso sempre existiu e apenas está mais exposto agora. Nos passados de nossos ancestrais tudo isso sempre foi abafado e escondido da grande maioria. Cabe entender então aonde está Deus se ele é Onipotente e Onipresente e por quê não resolve isso tudo? E seu "anjo decaído" com nome de tamanha significância que chega a cegar de tão luminoso? Sim, este é o significado de Lúcifer. Aliás, uma concepção muito romântica sobre o bem e o mal.

Onde estão os pregadores do Amor tão puro que chega a ser espiritual? Será que os atuais líderes, ou melhor, representantes religiosos pregam hoje a máxima que todos os grandes do passado pregavam?

Amor... é o que falta.

Paz... é o que precisamos.

No mundo todo!

Mas como revelavam muitos pensadores, o Caos não é o fim, mas o princípio de uma ordem. Talvez a nova ordem seja o que estar por vir depois de tanta desordem.

São momentos onde os valores sobre a vida se estremecem nas escolhas que fazemos a cada dia. É sobre as consequências destes valores escolhidos que sentimos o peso da maioria reinar no mundo atual.

Olhando para trás numa curiosidade da história da humanidade, a própria natureza se encarregou de passar a sua vassoura arrebatando gente de todo tipo em prol de uma nova chance a mais e um período mais tranquilo. É isso que a deusa mitológica indiana Kali faz...limpa.

Será? O que você pensa e deseja da vida? E o que faz em prol disso e da melhoria do mundo?

Como eu queria que os heróis das histórias em quadrinhos existissem!

Aliás, heróis usam da força física, batem, espancam e até matam se necessário para manterem a ordem... e são heróis! Nenhum deles, pelo que me lembro, tiveram nascimento triunfal.

Onde estão os heróis?

Não vejo nem a sombra, mas eles existem sim! Aí, dentro de cada um de nós e cada um com seu super poder...talvez em estado latente mas existem sim. Por isso não possuem sombras.

Busque o seu!

Eu encontrei o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.