Powered By Blogger

sábado, 31 de março de 2018

Fale-me de coisas boas 2

A voz da consciência é silenciosa e revela quem você é de verdade no seu íntimo. É quem impulsiona seus atos mostrando a quem enxerga o verdadeiro retrato de seu caráter. E é difícil lidar com isso quando o lado nefasto dos que te rodeiam descobre que você sabe quem são e o que pretendem. Esta é a parte ruim que alertei em vários artigos que aqui escrevi. Mas agora quero a conexão com o outro lado e falar do caráter honesto, benfeitor e que trabalha em prol das melhorias de seus semelhantes.

Como descobrir estas pessoas num emaranhado de gente onde todas tem a cara igual haja vista que maucaratismo não tem biotipo e nem traz uma placa indicativa?

Existem algumas formas para se descobrir. Uma delas é através de um dom natural que algumas pessoas possuem de forma tão presente e desenvolvida que é a sensibilidade da intuição. A outra diz respeito a mais antiga arte que é a convivência aliada a reflexão ao observar como estas pessoas se portam no cotidiano.

O que devemos aprender é a selecionar com quem queremos manter o vínculo por conta de nossa consciência e se afastar das que vibram divergente de nós.

Sou daquele que acredita no poder daquilo que penso e também nos testes constantes que a vida me aplica para provar a eficiência daquilo que penso.

Atualmente vivemos num momento de total adoração ao erro, a mentira e a egolatria e num lugar onde sua existência e respeito que se espera da maioria só existe se você pensar e agir igual a eles. Mais do que nunca isso ajuda na seleção natural de quem queremos por perto. O que nem sempre resulta no desejo e na confiança de alguns que nos rodeiam.


É prazeroso encontrar pessoas que tenham vibrações de pensamento semelhantes ao seu. E é quando percebo que a qualidade dos que me rodeiam não se relaciona com o tamanho da quantidade que o maucaratismo exige para se sentir pleno.

Em artigos anteriores falei sobre o conhecimento e de sua disponibilidade a qualquer um. Ele é o grande ajustador das relações onde a verdade é velada aos ignorantes. Quando se consegue acessar a fonte original de alguns conhecimentos a gente se torna mais consciente das próprias ações e vai se polindo e selecionando suas relações. 


E este é mais um fator que determina qual dos lados você está quando aplica aquilo que aprendeu. Ser de bom caráter jamais será fora de época, mas apenas te coloca em um time seleto que mostrará quem são seus parceiros de acordo com a vibração de seu pensamento.

Se quer saber onde está parte da felicidade basta usar os conhecimentos de forma sensata e para o bem. Não é difícil se você preza por qualidades tão aprazíveis e profundas como a verdadeira sensação de paz.

Quando se é sensato, honesto e verdadeiro na prática de bons exemplos e pensamentos seus amigos ao redor crescem na qualidade da relação. Mas isso não traz quantidade de pessoas se este é seu objetivo. Serve apenas para glorificar o espírito de quem benfaz em prol da sua e da felicidade do universo.

Os outros? O substantivo já os revela e qualifica. São os "outros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.