Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Quadrinhos da Nova Mulher Maravilha

Já reconheço e aceito que, para sobreviver, a editora DC Comics reeditou e reinventou a história de diversos heróis clássicos para que houvesse estímulo nas vendas e pudessem eles, os heróis, adentrarem ao novo contexto de seus seguidores permeados pelas inovações tecnológicas.

uma das novas versões
Os que me cercam bem sabem da minha admiração e paixonite pela Mulher Maravilha. A sigo desde que a conheci. Tive muitos quadrinhos os quais revendi (e me arrependo muito disso) quando não mais houve novas histórias da clássica e até comprei os três boxes com o seriado clássico da tv dos anos 80.

Ela, assim como os outros, renasceu e teve sua história modificada nos quadrinhos e ganhou sua versão cinematográfica depois de muitas décadas sem nada sobre ela, haja vista que todos os principais heróis tiveram inúmeras versões.

Já fiz outras menções sobre este fato de minha amada heroína aqui. Basta ver em artigos anteriores.

Estes dias precisei trocar uma nota de cinquenta reais para poder pagar minha passagem e optei por comprar um exemplar novo dela. Qual foi a minha surpresa ao ver que, mais uma vez, era outra Mulher Maravilha com outro uniforme lembrando a do cinema, mas com os mesmos poderes?

Já foi difícil aceitar a mudança cinematográfica com suas adaptações e novo perfil físico. Gostei, respeitei e entendi a necessidade da modificação. Porém, para mim, algumas referências se perderam em seu renascimento nos quadrinhos. Falta saber como ela se transforma na heroína, o fato de manter uma relação amorosa com seu Steve Trevor nos quadrinhos entra em choque com o fato destas amazonas, a dos quadrinhos, serem virgens, o fato de seu nome de batismo ser usado diante dos seres humanos "normais" (assim como os outros heróis em algumas edições que já folheei na banca), e por aí vão outros tantos questionamentos.

versão clássica
Não gostei. E prefiro a clássica que tive no passado. Os outros heróis mantiveram suas origens como no princípio, apenas mudando o visual. E isso achei muito legal. Com tanto poder que ela tinha por conta do cinturão mágico, ficou difícil entender o uniforme com aquele cinto. Isso não tem muito que discutir, pois seu uniforme tinha significado em tudo. As cores usadas, a águia no peito, o diadema especial (muito boa a saída cinematográfica), o cinturão das amazonas, os braceletes (sem explicação no cinema ainda) e o único a se manter quase intacto, como na versão original, foi o laço da verdade, conhecido nos quadrinhos como o laço de Héstia.  

Enfim, questão de sobrevivência da DC Comics...será? E os fãs, aonde ficam?
Divididos...
Mas como eu disse no outro artigo, são duas atrizes, duas heroínas e uma só Mulher Maravilha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.