Powered By Blogger

sábado, 23 de outubro de 2021

Livre pra escolher e preso nas consequências

 

Essa onda da atual pandemia mostra a verdadeira face de muitos que, por suas razões pessoais, se escondiam ou não podiam se expor. De fato, o mundo virtual é onde você escolhe o quê ou quem quer ser ou expor independente do esperado como resposta de quem o assiste. 

Observo que algumas pessoas melhoraram, outras se revelaram em sua verdadeira essência e outras se esconderam. Observo todo tipo de transtorno vindo à tona e outros que apenas foram momentâneas por conta da circunstância. Eu mesmo fui uma destas pessoas e, graças a ajuda profissional e o desejo de vencer as barreiras, superei logo. A pandemia é um gatilho pra muitas coisas!

Uma leva de pessoas se tornou mais solidária, mais humana e com mais paciência e tolerância enquanto a outra apenas despertou pra sua essência perversa, destruidora e oportunista. Desta última me resguardo de comentários porque eu quero coisas e pessoas boas. Delas, apenas a distância.

Um grupo sempre existiu... aquele que necessita ser visto e receber algum tipo de resposta seja positiva, a mais desejada, ou apenas negativa por conta da exposição de seus pensamentos. Mas uma coisa é certa: enquanto cada um não filtrar suas exposições estará fadado às brechas daquilo que não quer. Tenho em meu círculo de convívio pessoas que se expõem como se todo o universo estivesse a seu favor, mas no fundo passam pelos apertos das condições atuais. Nada contra quem posta o que quer. Apenas acho que abrir demais as brechas destas exposições apenas contribui para aqueles  que desejam o oposto àquilo que posta.

As mídias sociais estão sendo usadas para avaliações e expiações de acordo com os interesses de cada um que observa e expõe. por esta razão eu preferi me ocultar ou apenas expor aquilo que não deixa nenhuma brecha para energias negativas vindo de longe. Dá para estabelecer a dinâmica de cada postagem, mas mesmo assim existem inúmeras formas de ser espiado por quem não te deseja o bem. Não digo com isso que não deva se expor! cada um escolhe seu caminho.

Descobri com o tempo que repartir as coisas boas que tenho não é para qualquer um. Tampouco exposto ao mundo mesmo que a intenção seja a boa. resolvi compartilhar com quem merece, quem pensa e age igual a mim e com quem realmente precisa de inspirações cuja postagens que faço venha a contribuir e ajudar no seu crescimento e etc. Da mesma forma faço em busca de dicas que não me comprometa ou exponha e de pessoas que direcionam suas energias para quem as quer receber. Há muito tempo deixei de acreditar no famoso ditado "fazer o bem sem olhar a quem" por tantas experiências ruins aonde o coração agiu porque não tem cérebro.

Portanto dá pra ser sim mais cauteloso e disponível quando se filtra aonde irá se expor, a forma como se expõe, aquilo que publica, a quem deseja alcançar e aquilo que escolhe colher. Já não atiro mais ao léo no intuito de lidar com a expectativa de acertar ao máximo possível quase ignorando que os erros podem ser maiores que o desejado neste tipo de conduta.

Falta respeito às ideias alheias. E estas pessoas não conseguem entender que pensar diferente delas não significa que seja contra elas. Falta realmente perceber o diferente, o distinto e todas as formas existentes da sua sem que sejam seus inimigos, mas sim outras formas de pensar e agir. Inimigo é aquele que deseja tirar de ti para se abastecer de sua infelicidade, é aquele que quer sua derrota ou que te pratica algum tipo de malefício seja direto ou indireto. Assim como os maus, os outros também são os indivíduos naturais da condição humana com suas diversidades no seu caráter. Está difícil se expor, sem necessidade, quando a maioria está muito polarizada. Quase que gritando aos quatro cantos "me ame ou te odeio". Esta condição de relacionamento realmente eu não quero pra mim e nem por isso serei melhor ou pior que os outros! apenas tenho minha liberdade de escolha!

É isso! Liberdade de escolha. Essa sempre foi a máxima da vida! Todos nós podemos escolher o quê não desejamos e o quê queremos e a forma da conquista. Escolhas de qualquer teor trazem resultados que sempre serão proporcionais àquilo que escolheu. Isso te fará ser feliz ou triste. Sofrer sempre será para quem tem medo de aprender e será um exercício para quem quer vencer.

Sofrer é consequência de uma escolha mal feita, mas ser resiliente será a melhor saída quando compreende a escolha que fez e muda sua opção para melhor. Isso é viver bem!

As vicissitudes que a vida lhe traz servem para medir o quanto você usa sua inteligência para discernir os caminhos a escolher e testar o quanto vem aprendendo e crescendo na vida. Infelizmente quase todos acham que "crescer na vida" é ter uma conquista material, é ganhar mais dinheiro e etc. Crescer na vida é buscar e encontrar a felicidade do jeito que está e se proporcionar melhoras enfrentando as adversidades compartilhando sempre que racionalmente seja possível.

Todos podem ser felizes com o coração livre de ações maldosas e cheio de amor pra distribuir. 

Você escolhe o caminho. Quero ver se aguenta o retorno do quê escolheu...

Terá muita felicidade ou muita tristeza.

E lanço a pergunta de reflexão: de quem será a culpa da sua Felicidade ou da sua Tristeza?

Eu não quero que pense como eu. Apenas que pense e escolha... 

Você sempre será livre para escolher e sempre será preso nas consequências. Apenas determinará o teor do seu "presídio".

Portanto pense e faça boas escolhas.

Bóra ser feliz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.