Powered By Blogger

sábado, 23 de outubro de 2021

Flamenco y Moda

 


Sim, o título é uma observação às minhas postagens.

O Flamenco tem sido minha ferramenta de reflexão naquilo que vivo diariamente. Essa é uma arte totalmente passional cujas formas de expressão se rende a uma matriz cultural enraizada na Andaluzia, sul da Espanha. Essa história já está mais do que contada e de fácil acesso com o advento da internet e seus sites de pesquisas.

"Moda" que uso no título não é apenas para divulgar o que construo com figurinos; o que raramente faço através deste blog. essa palavra designa aquilo que se usa no cotidiano, que direciona o outro e que mostra tendências de como " se vestir" implantando uma linguagem daquilo " que se quer ser ou parecer" e como se apresenta para os outros e etc.


E é sob este aspecto que mergulho em meus pensamentos e os publico aqui. Sim, sou artista flamenco, sou figurinista e estilista de roupas, faço artesanatos diversos, sou pesquisador da arte flamenca e da etnia cigana, adoro animais, gosto de cozinhar, de comer e de tantas outros deleites da vida que resolvi compartilhar aqui o que penso e de como ajo na minha vida. 

Para muitos eu sou uma pessoa que ajuda a pensar, levo alento em forma de letras e palavras e crio momentos reflexivos daquilo que vivi e vivo enquanto relato. Aos que não gostam nada posso fazer porque minhas postagens são para quem gosta de ler, de pensar e tirar conclusões pessoais. Não intervenho na vida dos outros para dizer o quão certas ou erradas estão porque eu relato as minhas vivências aqui e prefiro trazer à tona aquelas que são boas e trazem expectativas positivas quanto a vida. Aqui evidencio a minha...

Tudo que escrevi aqui é o que sou na realidade do meu cotidiano, é o que passei e o que venho passando atualmente. é a forma que encontrei de me amostrar ao mundo sem ser nas mídias sociais. Receber elogios e críticas positivas é uma resposta tão gratificante do que venho fazendo porque ajudo outras pessoas até mesmo sem as conhecê-las. 

Em tantas postagens ao longo destes anos somente uma eu tive que bloquear o comentário porque usava de palavras negativas, repletos de palavrões pelo simples fato de ser contra tudo o que escrevi. Bastava apenas não seguir mais ou sequer ler os escritos. Ainda assim, em privado agradeci a interferência desta pessoa e prometi rever minhas formas de exposição e de pensamentos. Mas que não permitiria comentários do nível que se expunha tal indivíduo. Recebi como resposta que eu tomasse naquele lugar... É disso que falo, de escolhas. Eu escolhi não ter gente assim em nenhum de meus caminhos, inclusive aqui. Matando a curiosidade de muitos, eu apenas não respondi mais este indivíduo. Desejei em pensamento que ele encontrasse aquilo que o satisfaz, que lhe traz alegria e felicidade e se transformasse numa versão melhor dele mesmo.  

Por quê fiz isso? Porque já fui igual a esse indivíduo e escolhi ser uma versão melhor de mim mesmo. Se deu certo pra mim dá certo pra qualquer outro que queira!

Pra isso eu criei o "Flamenco y Moda"! 

O tempo apenas avança porque nunca regride.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.