Powered By Blogger

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Envelhecendo ou Amadurecendo? Legados...



Natural ao ser terrestre sua duração por conta da durabilidade de sua matéria e dos atributos do tempo. Este fator lhe dá um período médio entre 70 e 85 anos para elaborar e desfrutar das fases da vida.
Aos que carregam valores de conhecimentos espirituais, independentemente da sua fonte ou de sua origem, têm um peso a se refletir: os valores que acredita sobre a espiritualidade.

O tema acerca as pessoas que prezam e aplicam estes valores em suas vidas. Aos que não acreditam ou os desconhecem de nada valerá tais momentos reflexivos, salvo os que naturalmente trazem em seus espíritos o contato e o registro destes conhecimentos que, mesmo sem nenhum vínculo filosófico com quaisquer outras fontes, os aplicam atavicamente.

O corpo envelhece e espera-se que a mente acompanhe e some conhecimentos. Mas será que, mesmo impossibitado ou limitado pelo fator físico do tempo, devemos nos render e deixar de continuar a aprender e a aplicar tais conhecimentos?

Repito, aos que compreendem o status astral e físico de sua constituição, entenderão como estes conhecimentos são úteis ao futuro, ao equilíbrio das emoções terrenas e de adaptação ao estado atual do mundo moderno.

Os valores se desequilibrarão sempre por conta da própria evolução coletiva, mas não deveriam ocorrer na evolução pessoal quando a consciência deles está plena. Orgulho deveria ser empregado sempre como um sentimento de vitória na conquista do equilíbrio destes valores e das emoções.

Dói muito ver que se é preterido com o passar do tempo por não estar no famoso patamar da mídia, da moda e de todos os fatores que ditam a maioria reinante do mundo moderno.

O alento chega com esses conhecimentos adquiridos com o contato e a consciência destes valores e o quão importantes eles são para quem almeja algo maior que não será visto no mundo material.

Isso não tem preço!

Poucos são os que partiram sem volta e que nos deixam recados de como é salutar este lugar não físico ao qual todos chegarão um dia, mas de que pouquíssimos têm a consciência e uma grande leva ainda sequer tem a noção. Isso faz do mundo material, o mundo escola, um lugar onde se precisa sobreviver e alcançar a meta do conforto que a evolução traz em meio a tantos níveis escolares diferentes entre si.

Lamentável quem ainda pensa somente na evolução tecnológica para o conforto da matéria... ainda mais se só pensar numa única existência. A inteligência da razão é um fator reflexivo e de uso de outro atributo somente daqueles que pensam e precisam escolher e arcar com as escolhas: o famoso e distorcido livre-arbítrio encarado erroneamente por muitos como destino, embora seja mesmo o próprio indivíduo responsável por ele.

Evolução material para conforto da matéria é uma dádiva para facilitar na evolução espiritual. Conseguimos contornar muitos obstáculos e a ganhar "tempo" para o templo do espírito que ainda necessita dele.

Renovar faz parte do ciclo, mas não desconstruir ou partilhar o passado colocando-o no esquecimento, pois todo passado sempre será um legado.

É quando descobrimos se envelhecemos ou amadurecemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.