Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Amor egoísta



Temos apenas uma certeza quando se nasce: um dia se morre.

Cada indivíduo tem sua concepção sobre este momento. Uns são fatalistas mesmos, outros acreditam em vida única e outros acreditam na presença passageira por várias vidas físicas .

Mas quero trazer a reflexão sobre o processo da morte ou desencarne.
Todos passaram e passarão pelo processo de ver alguém que amamos apenas se ir deste mundo.

Às vezes somos escandalosos por não aceitar a morte e até culpamos a Deus por este fato acontecer com quem amamos e ainda o questionamos por isso. Para quem tem pessoas (in)amadas ainda temos os que agradecem a partida desta gente.

O fato é que todos iremos um dia. Seja por morte morrida ou matada.

O esclarecimento que se recebe deste processo durante a vida pode trazer alívio para si e amenizar o sofrimento compreendendo que o ente querido se foi, "cumpriu" seu dever e deixou lembranças.

É exatamente este esclarecimento sobre este singular evento da vida que te trará um sentimento real e profundo que é o laço criado através do amor.

Aprendi que o Amor é  como aquele passarinho cantor que prendemos numa gaiola para todos os dias ouvir seu cantar que, por conta do presídio, é o que lhe resta para saldar a vida. Mas que este mesmo Amor se engrandece de tal forma e profundidade quando abrimos a portinha da gaiola e deixamos o passarinho escolher seu destino.

Poético entender o Amor e de grande espiritualidade respeitar a partida física sem o egoísmo que temos em querer que, incondicionalmente, o querido fique... como o passarinho na gaiola.

Essa libertação expande a energia e nos preenche de felicidade por dentro ao descobrir o quão valoroso foi ter convivido com o ente querido.

E aí vemos ou reconhecemos o verdadeiro valor que tínhamos por quem se foi.

Liberte-o e o terá para sempre contigo.

Eu trato este momento como "uma viagem não anunciada e sem validade para retorno" e que deixa algo que alivia isso: a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.