Powered By Blogger

domingo, 9 de setembro de 2018

Qual o tamanho que deve ter a cauda da minha Bata?

Chúa Alba, bailaora Granadina

Existem confecções que usam uma tabela para calcular a proporção  da cauda segundo a altura da pessoa. Porém tenho visto em muitas bailaoras que cada uma usa o tamanho que quer. Longas, curtas, elípticas, redondas  e segue por aí.

O que importa mesmo é que dependerá  dos "desenhos" ou dos malabarismos que fará  com ela.

Em outro artigo já publicado aqui falo sobre isso e sobre a questão  da adaptação ou readaptação segundo os parâmetros de tipo de tecido, modelagem e quantidade de babados que influenciarão no formato e peso final da sua bata de cola.

Mas o mais importante é  saber tirar proveito da que você tem. Vi que cada bailaora tem a sua bata específica. Algumas possuem uma para estudo (falda de cola de ensaio) e a bata do show que será  usada e estudada só na semana do show.

Enfim, não  existe uma regra  que estabeleça o tamanho da cola de sua bata de cola, mas sim a sua técnica em explorar aquilo que ela te oferece. Se ainda é  aluno, é  sua professora quem tem que saber lhe orientar sobre o material que tem.

Na verdade, existe apenas um parâmetro  para as modelagens que diferem das confecções  que apenas "agregam" uma cauda a um vestido ou saia comum de flamenco e que não  dará  certo depois na hora do uso.

Falo com a propriedade de quem fez (e ainda faço) vários  cursos e oficinas de bata de cola com artistas  diferentes.

Fica aqui esta observação na.hora de encomendar a sua bata de cola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.