Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Feliz Aniversário, Ricardo!

 

Lá por fins de dezembro de 1965 ou início de janeiro de 1966 eu resolvi voltar pra continuar as lições da vida. Escolhi um casal com suas características que me pareceram interessantes pra me ensinarem e mostrarem uma direção a seguir. Segundo minha mãe, nasci com 10 dias de atraso. Talvez porque quis mudar as configurações astrais e fazer com que as forças deste dia em que nasci contribuíssem mais e melhor para a nova jornada. Então no dia 16 de setembro resolvi nascer às 19h20 sob as configurações do signo de Virgem e no seu segundo decanato. A importância disso? Só interessa a mim. Brinquei com a astrologia, com a numerologia e com os odus. Diz respeito a mim e minhas escolhas. Eu escolho se acredito ou não.

O tempo em que enfrento as adversidades que escolhi e as que vieram de tabela me fazem ser o que sou hoje. Uma versão mais elaborada do ser que decidiu que precisava aprender coisas. Aliás, "aprender" é um verbo que deveria ser conjugado com o substantivo "resiliência" e que dure o tempo, físico ou astral, que dure para chegar ao necessário resultado. Mas não é assim? Pense...

Há quem explicite que mexemos na configuração genética enquanto se forma o novo instrumento de trabalho, que as interferências gestacionais também contribuem para o novo molde e que no final o instrumento vem como precisa ser. Meu veículo de aprendizado, eu em nova formatação física e com gênero. A identidade mesmo vem conforme o instrumento vai terminando de amadurecer e a consciência brota por sua natural força de existir.

Estou aqui completando 58 anos de auto descobertas, surpreendendo-me mais ainda com vários porquês das escolhas e aprimorando algo que chamamos de energia essencial, de espírito ou seja lá qual a forma da individualidade que cada um se reconhece. Mas é sobre a força que exerço sobre cada dia que me faz sentir a força da minha existência, das minhas escolhas e seus resultados e de como o que faço acaba causando impressões nas pessoas ao meu redor. Para uns são boas e para outros viro algum tipo de incômodo mesmo que esse nunca tenha sido minha intenção. No fundo importa a mim essas escolhas e resultados.

Ciente de que a felicidade é um foco e  resultante de inúmeras escolhas, cada vez mais constato que estar feliz são ciclos periódicos de conquistas durante esta jornada. Julgamentos são sempre modos de ver o quanto respeitam aquilo que sou e de como estou consoante, ou não, aos que projetam suas expectativas sobre minha existência.

Sinceramente, a minha jornada de aprendiz é única e cabe a mim não fazer coisas ruins a mim mesmo e nem macular propositalmente aos outros para a efetivação do meu aprendizado. Sempre cada um de nós incomodaremos a muitos e gratificaremos a outros. De fato não sou pessoa ruim e não pratico coisas ruins contra os outros de forma consciente porque tenho absoluta certeza de que isso já não faz parte de mim há inúmeras experiências passadas, de outras oportunidades que já usei para entender isso.

Cada ano completado é um sinal de tempo aproveitado segundo minhas escolhas. Reafirmo, MINHAS escolhas! Busco ser uma versão melhor de mim mesmo descobrindo conscientemente aquilo que acredito precisar melhorar. No mais, a maior força interna eu tenho: a de aprender.

Então desejo que o tempo adiante a ser conquistado tenha a mesma resiliência do tempo que já conquistei, que seja proveitoso até o instante que a jornada seja cumprida. Eu acredito nas lapidações de inúmeras vidas, mas devo me preocupar com a atual sem tentar entender demasiadamente as do passado e sem especular as que poderão vir pela frente. Apenas me concentrar na atual para tirar melhor proveito da ferramenta que meus pais geraram para tal objetivo. Esse é o tempo que tenho...o desta vida.

Então é ser feliz porque estou conseguindo! Estou completando o meu atual ciclo terrestre até o dia em que essa oportunidade acabar. Meu corpo, meu instrumento, minha ferramenta de trabalho, minhas escolhas. Dele tiro os proveitos que quero, que escolho e que verei depois o quanto consegui aprender nesta chance. Quando acabar eu vejo, se é que assim posso dizer, se preciso voltar com outra forma pra continuar, ou terminar, aquilo que ainda preciso concluir. Então parabéns pra mim por completar 58 anos de puro aprendizado! Desejo pra mim mais saúde física e mental como a que venho plantando e colhendo até hoje.

Parabéns, Ricardo! Você faz aniversário hoje!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mantenha contatos comigo deixando aqui seus comentários e seus contatos.